O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0, em clássico disputado na noite de segunda-feira (4) na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Verdão parecia que iria tomar conta do jogo e criou a primeira oportunidade logo aos 14 segundos. Após Alex Santana sair jogando errado, Flaco López arriscou de fora da área e o goleiro Hugo Souza fez boa defesa.
Aos 11, Estêvão cruzou da direita e Felipe Anderson cabeceou para mais uma boa intervenção do arqueiro corintiano.
Dois minutos depois, mais uma chegada pela direita. Estêvão cruzou para o meio da área e Raphael Veiga chegou batendo de primeira, mas a bola foi para fora.
No lance seguinte, em rápido contra-ataque, Matheuzinho tocou para Yuri Alberto, que chutou firme, para boa defesa do goleiro Weverton.
Aos 40, o Timão abriu o placar. Yuri Alberto cruzou para a área, Caio Paulista tentou tirar de calcanhar, a bola ficou com Matheuzinho, que achou Garro livre. O argentino finalizou no cantinho.
Na etapa final, o time da casa ampliou logo aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque, Martínez ganhou de Richard Ríos no corpo e achou Garro. O argentino esticou bola para Yuri Alberto, e o atacante se beneficiou de uma saída errada de Weverton para mandar para as redes.
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 38 pontos e está na 13ª posição. O Palmeiras é o vice-líder, com 61.
Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Grêmio no Allianz Parque, na sexta-feira (8), às 21h30. No sábado (9), às 16h30, o Timão encara o Vitória no Barradão.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...